Massa com caril de frango

by - março 21, 2018


Sabes quando nos apetece mesmo um determinado tipo de prato? Isso aconteceu-me um dia destes, apetecia-me caril, por isso pus mãos à obra e fiz um prato com caril.
Já tenho em casa, num frasquinho, uma mistura de caril caseiro que aprendi a fazer no blogue da Patrícia - Not guilty pleasure - que podes ver aqui, por isso depois foi só dar largas à imaginação. O resultado foi um prato muito rápido de fazer, saudável e muito saboroso. Não acreditas? Então continua a ler.

Vais precisar de:
  • Mistura de caril - podem comprar já feita ou aventurarem-se com a receita da Patrícia.
  • Massa: eu usei esparguete de farinha de arroz, mas podem usar a que mais gostarem.
  • 1 bife de perú temperado com sal, pimenta e alho
  • 30-40g de espinafres
  • 5 tomate cherry
  • 100g de cogumelos - usei de lata mas podem usar frescos, ainda deve ficar melhor
  • 4 colheres de sopa de leite de côco
  • alho moído q.b.
  • cardamomo q.b.
  • pimenta cayenna q.b.
Serve uma pessoa e é super fácil de fazer. Vamos lá:
  1. Comecei por cozer a massa em água, com sal e uma colher de chá da mistura de caril.
  2. Enquanto a massa cozia fui preparando numa frigideira anti-aderente (podes fazer numa wok também) os restantes ingredientes: coloquei um fio de azeite, os espinafres, o tomate cherry e os cogumelos, com alho, pimenta cayenna e cardamomo a gosto, e uma pitada de sal.
  3. Deixei cozinhar 1-2 minutos e juntei o bife de perú cortado em lascas, pulvilhando com caril (1 colher de chá deve ser suficiente).
  4. De seguida coloquei o leite de côco e deixei tudo cozinhar em lume brando. De vez em quando ia mexendo. 
  5. Por fim, escorri a massa e juntei na frigideira, envolvendo e deixando cozinhar mais um pouco em lume brando para encorporar todos os sabores.
É fácil não é? Ficou bastante bom e saceou-me a vontade de caril. Acho importante, quando temos mesmo vontade de um determinado prato, tentar arranjar forma de satisfazermos essa vontade. Se o prato em questão não estiver adequado à nossa dieta podemos sempre tentar adaptar a receita (eu pessoalmente adoro fazê-lo).
Espero que gostem, e se fizerem partilhem comigo no instagram :)


You May Also Like

0 comentários