Super-alimentos: Clorela

by - março 30, 2016

Inicio hoje uma série de publicações sobre superalimentos. Passamos a vida a ouvir falar deles em blogues, no instagram e no facebook, mas o que são? Quais o seus benefícios?


Os superalimentos são alimentos com alto teor em vitaminais, sais minerais, ácidos gordos essenciais ou anti-oxidantes que, por isso, são altamente benéficos para saúde, devendo fazer parte de uma alimentação equilibrada.

Existem variados superalimentos, hoje falo-vos sobre a Clorela.

Clorela

É uma alga verde de águas frias, muitíssimo rica em clorofila. 
É um importante fonte de vitaminas, B1, B2, B6 e B12, biotina, vitamina C, E e betacaroteno. Além disso é rica em sais mineriais como o Cálcio, o Ferro, o Magnésio, o Fósforo, o Potássio, o Zinco e o Iodo (ainda hoje vi uma notícia que dizia que as crianças não tinha uma dieta com Iodo em quantidade suficiente).
A Clorela é uma fonte ótima de proteína, contendo todos os ácidos gordos essenciais (aqueles que o organismo não consegue produzir). Além disso, é rica em ácidos gordo omega-3, incluindo ácido linoleico e alfa-linoleico.
No entanto, uns dos maiores benefícios da Clorela são os seus efeitos antioxidantes e desintoxicantes. A Clorela ajuda na redução dos radicais livres, que potenciam o aparecimento de células cancerígenas, e por outro lado, diminui o produtos tóxicos no nosso organismo, ao ajudar a depuração de toxinas e metais pesados.
É ainda um grande auxílio na digestão, por um lado, pela fibra que fornece e, por outro, pela presença de enzimas, nomeadamente, a pepsina e a clorofitase.
Estas características todas, em conjunto, auxiliam o sistema imunitário a ficar mais forte, e ajudam na produção de células sanguíneas.

You May Also Like

0 comentários