Comprometida

by - dezembro 08, 2017

Gostava de abrir este espaço de partilha de literatura. Os livros que leio e me inspiram irei partilhar por aqui. Hoje começo com um dos meus livros favoritos, e nada melhor para o apresentar que um excerto do mesmo:




São muitas as passagens que poderia transcrever desde primeiro livro que hoje vos apresento. São tantas que acho até injusto partilhar apenas esta. No entanto, foi das partes que mais me confirmou o quanto este livro é extraordinário.
Comprometida é o livro que se segue ao best seller "Comer, Oras e Amar" da Elizabeth Gilbert. É uma continuação da sua história de amor, mas mais do que isso, é uma reflexão profundamente bem estrutura e fundamenta do casamento. Elizabeth vê-se em determinada altura, por motivos legais, obrigada a casar com o companheiro (de nacionalidade brasileira), caso contrário este não poderá voltar a entrar nos Estados Unidos, país onde Elizabeth vive. Este livro advém de uma aversão profunda a este segundo casamento imposto agora pelo estado. Não se trata de uma aversão à união em sim, mas sim ao contrato público nele adjacente. 

Liz Gilbert embarca, assim, numa viagem sobre todos os aspectos do casamento, explica-nos a sua origem, partilha o que descobre sobre o casamento em diferentes culturas, esmiúça as fraquezas e dificuldades de uma união para a vida. O resultado é uma reflexão extremamente interessante sobre os aspectos históricos, sociológicos e humanos do casamento.
Este livro transformou em vários aspectos a minha maneira de ver o casamento e as relações amorosas em geral, e acho que toda a gente que se propõe a partilhar a sua vida, seja casado ou não, com outra pessoa deveria este livro. É uma lição de vida, por isso decidi partilhá-lo aqui. Penso que não teve tanto sucesso como o "Comer, Orar e Amar", talvez por ser menos romanceado, mais espiritual, de pesquisa e reflexão, mas na minha opinião é tão ao mais interessante que o primeiro.

You May Also Like

0 comentários