Feira do Livro de Lisboa

by - junho 04, 2017


Se há coisa que me chateia é ficar em casa num fim de semana com sol e bom tempo, devo ter bicho carpinteiro ou algo do género, mas não consigo ficar sossegada, por isso ando sempre a inventar coisas novas para fazer e sítios novos para conhecer. Além disso tenho uma paixão particular por fotografia, por isso decidi juntar o útil ao agradável e começar a partilhar algumas das minhas aventuras. 

Hoje decidi ir visitar a 87ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Esta feira deixou de ser só um ajuntamento de livreiros, é agora um evento de dimensões consideráveis, que alia a literatura, os comes e bebes, e ainda espaços para descontracção e convívio. Considerada como a "maior feira do livro de sempre" este evento conta com 122 participantes, 286 pavilhões (número recorde) e mais marcas editoriais do no último ano.  
O espaço de restauração foi aumentado, e há para todos os gostos:








A feira estava muito movimentada. Com o espaço e as estruturas, a Feira do Livro tornou-se num sítio perfeito para passar um domingo em família, para namorar, para ir à "caça" das grandes promoções ou poupar meia dúzia de euros nas últimas novidades literárias. Dos mais velhos aos mais novos, sozinhos, em grupo ou em família, e até com o cão, foram inúmeras as pessoas que optaram por este programa. O ambiente era descontraído, as filas para pagamento dos livros andavam a velocidade considerável, e as pessoas pareciam satisfeitas.






Havia ainda espaços dedicados às crianças, além da literatura infanto-juvenil bem presente no espaço. Entre colchões insufláveis, sessões de leitura de livros infantis, banquinhas para trabalhos manuais, não faltava diversão para os mais pequenotes. Bom também é parar para observar as famílias bem dispostas, os pais bricalhões com paciência infinita para brincar com os papagaios de papel, e  todos aqueles que se sentam na relva a ler, descansar ou conversar.



A Feira do Livro de Lisboa vai continuar no Parque Eduardo VII até dia 18 de Junho. Quer seja à procura das últimas novidades, em busca de edições específicas e raras, só para tentar encontrar uma "pechincha", ou só para aproveitar a boa energia do espaço, petiscar e passar um bom bocado, aconselho que visitem e desfrutem do bom tempo que a capital nos vai proporcionar nos próximos dias. Vale a pena!

You May Also Like

0 comentários